4ª Conferência Regional do Esporte e Lazer aconteceu em Uruguaiana na última sexta-feira

Conferência Regional - Polo Uruguaiana
Conferência Regional - Polo Uruguaiana - Foto: Chico Santana

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) realizou, na última sexta-feira (30), a quarta Conferência Regional do Esporte e Lazer, na cidade de Uruguaiana, que tem como objetivo discutir com a comunidade rio-grandense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS para o segmento esportivo. As conferências regionais antecedem a Conferência Estadual do Esporte e Lazer, que vai traçar o Plano Estadual do Esporte e Lazer.

O evento aconteceu no Centro Esportivo Nova Esperança, pela manhã, e contou com a presença do titular da SEL, Danrlei de Deus, com os secretários e diretores de esporte municipais, com a comunidade esportiva local e com o prefeito do município, Ronni Melo.

Na ocasião, além da apresentação das metas e diretrizes do Plano Estadual do Esporte e Lazer,  a SEL também recebeu as principais demandas esportivas da região e apresentou os projetos da atual gestão.

Até o momento, já ocorreram quatro conferências regionais: em Pelotas, Caxias do Sul, Capão da Canoa e Uruguaiana. As datas sugeridas para as próximas conferências regionais são as seguintes: Santa Cruz do Sul (04/08), Erechim (05/08), Passo Fundo (06/08), Santa Maria (11/08), Ijuí (12/08) e Porto Alegre (23/08).