Abertas inscrições para a Conferência Regional do Esporte e Lazer de Caxias do Sul

Secretaria do Esporte e Lazer - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) informa que, a partir desta sexta-feira  (26), até o dia 08 de março de 2021, estarão abertas, ao público em geral, as inscrições para a Conferência Regional do Esporte e Lazer de Caxias do Sul. O encontro acontecerá no próximo dia 09 de março, às 15 horas, em transmissão online ou semipresencial de acordo com a bandeira em vigor do Distanciamento Controlado pelo governo do Estado. Os interessados poderão se inscrever no link, que está disponível no site www.esporte.rs.gov.br

O polo Caxias do Sul é composto pelas pelas Associações dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Campos de Cima da Serra (Amucser), Vale Taquari (Amvat), Turismo da Serra Gaúcha (Amserra), Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi).

O objetivo da Conferência Estadual do Esporte e Lazer é discutir com a comunidade riograndense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS.

Os eixos temáticos que serão abordados nas conferências são: Esporte Educacional, de Rendimento e de Participação (esporte escolar, esporte universitário, esporte de rendimento e esporte de participação). Paradesporto e Idosos (manifestação esportiva e lazer do paradesporto, paradesporto escolar, paradesporto de rendimento e jogos dos idosos).

Seis conferências regionais antecedem a Estadual, sendo que essa de Caxias do Sul é a terceira. A  primeira foi a de Pelotas e a segunda foi a de Santo Ângelo. As outras três  vão acontecer nos municípios de Santa Maria, Erechim e  Novo Hamburgo.