Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Associações e federações esportivas buscam informações sobre Pró-Esporte RS

Publicação:

Diretor de Fomento da SEL, Jacó Schaumloeffel, fala sobre o funcionamento do Pró-Esporte RS
Diretor de Fomento da SEL, Jacó Schaumloeffel, fala sobre o funcionamento do Pró-Esporte RS - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) promoveu, nesta quarta-feira (10), um encontro de forma virtual com representantes de associações e federações esportivas e vereadores de municípios gaúchos. A pauta foi sobre a Lei de Incentivo ao Esporte no Rio Grande do Sul. A reunião, que teve a abertura feita pelo titular da SEL, Francisco Vargas, contou com a presença da deputada estadual Fran Somensi.

Vargas lembrou que o ano de 2021 foi difícil para todos os segmentos em virtude da pandemia. “O esporte foi uma área também impactada com muitos eventos cancelados ou prorrogados e modalidades paralisadas. A SEL junto ao governo do Estado trabalhou para que, dentro dos respectivos protocolos de segurança, pudêssemos voltar às práticas esportivas no Estado. Nossa filosofia de trabalho é de melhorar a capacidade e crescimento do esporte. Dentro dessa proposta, foi formatada a nova instrução normativa do Programa de Incentivo ao Esporte- Pró-Esporte RS. O esporte deve atender o lado social, comunitário e estudantil. E com essa intenção foram modificados alguns itens para a concessão dos benefícios”, ressaltou o secretário.

Dando continuidade ao encontro, o diretor do Departamento de Fomento da SEL, Jacó Schaumloeffel, fez a explanação sobre o funcionamento do Pró-Esporte RS, desde como as instituições devem proceder na montagem do projeto, bem como de toda a tramitação do mesmo na secretaria até a sua aprovação para receber o incentivo. Ele ainda respondeu as dúvidas dos integrantes das associações e federações, os quais também fizeram sugestões para melhorar as regras de concessão dos benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte.

A secretária adjunta, Alexandra Palkewich, e o coordenador da Assessoria Técnica, Marcelo Gigoski, também participaram do encontro online.

Secretaria do Esporte e Lazer