Câmara Técnica do Pró-Esporte aprova cinco projetos com investimentos de R$ 863 mil

Esporte/SEL

A Câmara Técnica do Pró-Esporte, em reunião realizada nesta terça-feira, 29, aprovou cinco projetos desportivos que somam investimentos de R$ 863.780,60. O encontro, que ocorreu na Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) e foi presidido pelo secretário adjunto da pasta, Jaderson Maretoli, contemplou programas na modalidade futsal.

O projeto AES Alto Rendimento, da Associação Esportiva Sobradinho, vai destinar o recurso aprovado de R$ 275.620,00 para criar uma estrutura necessária a qualificar a equipe de futsal adulta da instituição, visando à disputa da Liga Gaúcha de Futsal 2 (série prata).

O projeto AES Pratas da Casa, da Associação Esportiva Sobradinho, vai investir o valor de R$ R$ 150.016,60 na formação de novos atletas. Recurso esse que permitirá a criação de uma estrutura necessária para qualificar as categorias Sub-17 e Sub-20 para disputar o estadual das categorias.

O projeto AFSJI Futsal 2020, da Associação Futsal São José do Inhacorá, aplicará o recurso de R$ 110.455,00 na participação da sua equipe na Liga Gaúcha 3 de 2020.

O projeto Ibira Futsal 2020, da Associação Esportiva, Recreativa e Cultural Ibira Futsal, vai designar o recurso aprovado de R$ 119.575,00 na preparação da equipe de alto rendimento para competição Liga Gaúcha 3 do Estado do RS de Futsal.

O projeto Rodeio Futsal – Ano II, da Associação Cultural, Recreativa, Esportiva e de Preservação Ambiental – Cometa da Vila Amaral, vai investir o valor aprovado R$ 208.114,00 para preparar a equipe de alto rendimento para a liga gaucha 2 de futsal ano 2020.