Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campeonato Paradesportivo Estudantil do RS recebe 125 atletas nesta sexta-feira, na capital

Publicação:

Paracergs 2019
-

Cerca de 125 atletas do paradesporto participam na sexta-feira (4/10) do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs). As disputas serão em dois locais: no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus, a partir das 8h30. E das 14h às 18h, as disputas da natação serão na sede do Grêmio Náutico União no Moinhos de Vento.

A cerimônia de abertura será às 8h30, no Cete, com a presença do secretário do Esporte e Lazer, João Derly, e contará com 240 participantes entre atletas, dirigentes, técnicos, equipes de apoio e autoridades.

Participam alunos de instituições de ensino públicas e privadas com idade de 12 a 18 anos, nas modalidades bocha, tênis de mesa, atletismo, goalball, judô, natação, futebol PC, basquete em cadeiras de rodas 3x3, parabadminton, futebol de 5 e vôlei sentado, em times feminino e masculino.

Promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer (Sel), com recursos de repasses de loterias, através da Lei Pelé, o campeonato é uma seletiva para as Paralimpíadas Escolares 2019. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, ocorre entre 18 e 23 de novembro, em São Paulo. O evento também tem como finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e/ou intelectual.

Secretaria do Esporte e Lazer