Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Centro Estadual de Treinamento Esportivo reabre para caminhadas na próxima segunda-feira

Publicação:

foto cete
Foto: Divulgação/Ascom
Por Ascom/Sel

A Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) reabre, na próxima segunda-feira (18/01), o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado no bairro Menino Deus, em caráter experimental.

O espaço, fechado desde março do ano passado devido a pandemia de Covid19, voltará a funcionar em dois horários: das 08h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta, apenas para caminhadas e corridas ao ar livre e terão novas regras. Será permitida a permanência de até 1 hora por indivíduo e haverá o limite de 100 pessoas nas pistas. Também, será disponibilizado profissionais que monitorarão as pistas de caminhada para oferecer orientações sobre os protocolos de distanciamento.

Dentre as medidas de prevenção estão o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Na entrada funcionários do Cete medirão a temperatura dos usuários e disponibilizarão álcool gel. Quem marcar acima de 37,4°C, será orientado com base nos protocolos das autoridades sanitárias a procurar auxílio médico. 

A Sel, também, recomenda que todos levem “seus próprios meios de hidratação”, como garrafas d'água, já que os bebedouros estarão desativados conforme orientação dos protocolos de segurança.

A prática de esportes coletivos, uso de quadras externas, ginásios, vestiários, estacionamento e aglomerações continuam proibidos.

Segundo o secretário Francisco Vargas, haverá faixas, banners e cartazes informativos sobre a Covid-19 e medidas de prevenção para o melhor funcionamento do espaço.

“Nossa equipe técnica vem trabalhando arduamente para essa retomada. Sabemos da importância da atividade física e do esporte na vida das pessoas, mas também precisamos ser cautelosos, pois estamos passando por um momento bastante delicado onde a preservação da vida é o mais importante”, concluiu Vargas.

A estimativa é que em média 400 pessoas por dia voltem a frequentar os espaços durante a reabertura. Este número corresponde a 15% dos usuários antes da pandemia.

Secretaria do Esporte e Lazer