Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Chute ao Gol e Torneio de Embaixadas: atividades da SEL na Festa de Natal dos Acolhidos

Publicação:

João Derly fez a entrega das medalhas aos sorteados na atividade Chute ao Gol, que ocorreu no Estádio Beira-Rio
João Derly fez a entrega das medalhas aos sorteados na atividade Chute ao Gol - Foto: Divulgação SEL

Cerca de 1.200 crianças e adolescentes de 80 casas de acolhimento de Porto Alegre, presentes na Festa de Natal dos Acolhidos promovida pelo Ministério Público do RS, puderam se inscrever no sorteio para participarem de duas atividades esportivas organizadas pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). No evento, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (04) no Estádio Beira Rio, 25 crianças foram selecionadas para competirem na atividade Chute ao Gol e receberam medalhas. Outras 20 crianças foram sorteadas para a atividade Torneio de Embaixadas e foram premiadas em 1º, 2º e 3º lugares.

O titular da SEL, João Derly, destacou a importância da parceria entre a secretaria e o Ministério Público nessas iniciativas sociais, como também ocorreu durante a Copa América 2019. “Que ação bacana e que cenas lindas ficarão nas nossas memórias desse maravilhoso dia. Crianças praticando esporte, sorrindo, comendo, brincando e se divertindo. Saúdo o Ministério Público, o Inter e a nossa equipe da Secretaria do Esporte e Lazer pelos esforços para tornar esse dia possível e tão especial para essa gurizada que aqui esteve, certamente eles também não esquecerão do que viveram aqui hoje”, ressaltou Derly.

Festa de Natal dos Acolhidos 2019 com a presença dos super-heróis
Festa de Natal dos Acolhidos 2019 com a presença dos super-heróis - Foto: Divulgação SEL

A 6ª edição da Festa de Natal dos Acolhidos de Porto Alegre buscou proporcionar um final de ano mais feliz para as crianças e adolescentes que moram nas casas de acolhimento de Porto Alegre. O evento foi organizado pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital gaúcha, Cinara Vianna Dutra Braga, e contou com o apoio do Estádio Beira-Rio e do Sport Club Internacional.

Secretaria do Esporte e Lazer