Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Danrlei recebe Chefe da Casa Militar e Comandante do 4º RPMon para tratar do Festival Hípico Noturno

Publicação:

FESTIVAL HIPICO NOTURNO
15122547-festival-hipico-noturno.jpg - Foto: Chico Santana

O secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, recebeu, nesta quinta-feira (15), o Chefe da Casa Militar e Coordenador Regional da Defesa Civil, Cel. Julio Cesar Lopes Rocha e o Comandante do 4º RPMon - Regimento de Polícia Montada, Tenente Coronel Claudio de Azevedo Goggia. Na pauta do encontro, o Festival Hípico Noturno da Brigada Militar.

 O festival integra as comemorações de aniversário da BM, acontecendo sempre no mês de novembro e com o título de “Evento hípico mais antigo do Brasil”. Ao longo dos anos, o Festival Hípico Noturno se consolidou como o mais tradicional do país, de forma a fazer parte do calendário estadual e nacional da modalidade esportiva.

 O evento, que reúne público de todo o Brasil e também do exterior, vem apresentando projeto para recebimento de incentivo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte - Programa Pró-Esporte RS.

 O festival ocorre no 4º Regimento de Polícia Montado da Brigada Militar e a arrecadação com o evento é revertida para área da segurança pública (aquisição de materiais e equipamentos, investimento na área estrutural da Brigada Militar).

Secretaria do Esporte e Lazer