Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Danrlei visita Assembleia para reunião com o presidente Gabriel Souza e o líder Frederico Antunes

Publicação:

Danrlei visita Assembleia RS
Danrlei de Deus e deputados - Foto: Divulgação Assembleia/RS

Na manhã desta quinta-feira (15), o secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, esteve no Parlamento Gaúcho para reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande Sul, Gabriel Souza, e com o líder do governo Eduardo Leite, Frederico Antunes. Na pauta do encontro, o titular da pasta dialogou com os deputados a respeito do Plano Estadual do Esporte e Lazer, que está sendo construindo pela SEL em parceria com os municípios gaúchos e entidades esportivas.

O Plano Estadual do Esporte e Lazer, um legado para os próximos dez anos, tem como objetivo promover a inclusão social por meio da prática de esportes, a partir de diretrizes claras, estabelecidas em uma política estadual que valorize o tema desde a educação de base até o esporte de alto rendimento, em melhorias nas infraestruturas dos municípios e na formação e qualificação de professores e futuros atletas.

De acordo com Danrlei, para a formatação do Plano Estadual do Esporte e Lazer, vão ser ouvidas as demandas dos municípios e das entidades esportivas. “Vamos organizar conferências regionais em diferentes polos do Estado, para que possamos ter a visão e ideias do maior número de entes esportivos do RS. E para finalizar o plano iremos realizar a Conferência Estadual. Ainda pretendemos aprovar um esboço da minuta do plano junto ao Conselho Estadual do Esporte (Ceers), que será enviada à Assembleia Legislativa do RS, a qual deverá criar uma comissão técnica para tratar do assunto com vistas à aprovação”, detalhou o secretário.

O titular da SEL, que foi relator do Plano Nacional de Desporto (PND), lembrou que o mesmo está parado há 25 anos no governo federal. E que o único estado da federação que possui um plano de esporte e lazer é o Mato Grosso do Sul. “Aqui no Rio Grande do Sul, a ideia é de aprovar o plano até o final do ano na Assembleia Legislativa gaúcha.

Secretaria do Esporte e Lazer