Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Definido campeões do futsal masculino do Cergs 2019

Publicação:

Equipes vencedoras do futsal masculino Cergs 2019 foram Colégio Franciscano Santana ( 1º lugar); Colégio Espírito Santo ( 2º lugar) e Colégio La Salle São João ( 3º lugar)
Equipes vencedoras do futsal masculino Cergs: Franciscano Santana (1º ); Espírito Santo (2º ) e La Salle São João (3º) - Foto: Divulgação Cete

O Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) 2019 realizou, nesta quarta-feira (07) no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), a competição na modalidade futsal masculino na faixa etária de 12 a 14 anos. As escolas vencedoras foram: Colégio Franciscano Santana, de Santa Maria (1º lugar); Colégio Espírito Santo, de Canoas (2º lugar) e Colégio La Salle São João (3º lugar). A equipe que obteve o 1º lugar vai disputar na mesma categoria com o vencedor dos Jogos Estudantis do RS (Jergs ), que acontece na próxima segunda-feira (12), na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. 

O Cergs, uma competição entre as escolas privadas gaúchas, é uma seletiva para os Jergs, evento nacional realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Os vencedores do campeonato disputam as vagas para a competição nacional com os vencedores dos Jergs, evento que reúne os colégios públicos gaúchos.

Secretaria do Esporte e Lazer