Departamento de Fomento da Secretaria do Esporte e Lazer tem novo diretor

Jacó Schaumloeffel assume como novo diretor de Fomento da SEL
Jacó Schaumloeffel assume como novo diretor de Fomento da SEL - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), a partir desta quarta-feira ( 20), tem como novo diretor do Departamento de Fomento, Jacó Felipe Adam Schaumloeffel. O setor da SEL coordena o Programa Pró-Esporte RS que visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas, formais e não formais, e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.

Para Schaumloeffel, assumir a direção do Departamento de Fomento é um grande desafio. “Estamos preparados e vamos dar continuidade na desburocratização dos projetos e facilitar o acesso. Buscando incentivar todas as modalidades esportivas, desde as atividades sociais até o alto rendimento”, destaca o diretor.

Jacó Schaumloeffel, 38 anos, estudante de Gestão Pública, foi secretário municipal de Esporte e Lazer de Gramado, de 2017 a 2020. Já atuou como gerente comercial de circulação do Grupo Sinos e no segmento de expansão de agências do Sicredi. Possui experiência profissional na área administrativa, comercial e gerenciamento de equipes.