Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Equipe de eisstocksport gaúcha representa Brasil em mundial e tem apoio do Pró-Esporte RS

Publicação:

João Derly  visita a sede do  Projeto Semente Olímpica Eisstocksport em Santa Cruz do Sul
João Derly visita a sede do Projeto Semente Olímpica Eisstocksport em Santa Cruz do Sul - Foto: Divulgação SEL

O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, está visitando, nesta segunda-feira (10), o Projeto Semente Olímpica em Santa Cruz do Sul, que vai levar jovens gaúchos para participarem do Mundial de Eisstocksport na Alemanha, que acontece de 03 a 14 de março de 2020. A iniciativa conta com o apoio do Programa Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), que aprovou o projeto com aporte de R$ 100.000,00. O recurso financiado foi investido na compra de equipamentos apropriados para a equipe treinar, na contratação de técnico para intensificação dos treinamentos e para o transporte e hospedagem dos atletas na competição em Regen, na Alemanha.

Equipe do Projeto Semente Olímpica que vai disputar o Mundial de Eisstocksport em Regen, na Alemanha
Equipe do Projeto Semente Olímpica que vai disputar o Mundial de Eisstocksport em Regen, na Alemanha - Foto: Divulgação Projeto Semente Olímpica

O projeto Semente Olímpica – Eisstocksport, do Centro Cultural 25 de Julho de Santa Cruz do Sul, está levando a equipe santa-cruzense para representar o Brasil nessa modalidade esportiva. Os atletas gaúchos irão competir com atletas de outros 30 países. O eisstocksport é praticado sobre o gelo em competições oficiais e em pistas de concreto ou asfalto. O jogo utiliza um equipamento que possui três partes: o cabo de arremesso, o stock e a base, que pode ser trocada de acordo com o piso. No caso do concreto ela consiste em um composto plástico enquanto que no gelo é de borracha. A modalidade pode ser disputada tanto na categoria por equipes quanto na categoria individual.

Secretaria do Esporte e Lazer