Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Federação Gaúcha de Punhobol solicita parceria da SEL em competições da modalidade

Publicação:

Secretário Vargas recebe os presidentes da Federação Gaúcha de Punhobol e da Sociedade de Ginástica de Novo Hamburgo
Secretário Vargas recebe os presidentes da Federação Gaúcha de Punhobol e da Sociedade Ginásttica de Novo Hamburgo - Foto: Divulgação SEL

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita do presidente da Federação Gaúcha de Punhobol, José Luiz Eltz. Na pauta as competições da modalidade esportiva no Estado. Na oportunidade,  Eltz solicitou o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) na realização da 8 ª edição do Campeonato Gaúcho Escolar de Punhobol, ainda, sem data marcada.

Conforme Eltz, foi a partir de 2011 que o esporte começou a ser levado para as escolas, sendo extremamente bem recebido. “Na última edição do campeonato participaram 10 mil alunos, representando escolas dos municípios de Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Ivoti, Porto Alegre, Campo Bom, Pelotas, Camaquã e Rio Grande”, destacou.

Para o titular da SEL seria de grande relevância para a secretária incentivar a modalidade no Estado. “Expandir essa modalidade em solo gaúcho é mostrar o valor educacional que ela possui. O punhobol é um esporte inclusivo, com regras bem definidas que ajuda no trato educacional desfrutando não apenas de possibilidades pedagógicas, mas também social e cultural", afirmou.

O punhobol, um esporte coletivo semelhante ao voleibol, com a diferença de ser jogado em um campo de grama de 50m x 20m, com cinco jogadores de cada lado. O país que mais prática essa modalidade é a Alemanha.

Também esteve presente no encontro, o presidente Sociedade de Ginástica de Novo Hamburgo, Alfeu Rost.

Secretaria do Esporte e Lazer