Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador sanciona lei que inclui Erechim Rally Brasil no calendário oficial de eventos do Estado

Publicação:

O evento Erechim Rally Brasil conta com o apoio do Pró-Esporte/RS da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL)
Erechim Rally Brasil conta com o apoio do Pró-Esporte/RS - Foto: Divulgação SEL

O governador Eduardo Leite sancionou, na manhã desta quinta-feira (31/10), a lei que inclui no calendário oficial de eventos do Estado do Rio Grande do Sul o evento “Erechim Rally Brasil”.  A proposta agora foi transformada oficialmente em norma. O ato ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Na oportunidade, foram sancionadas um total de 11 leis propostas por parlamentares.

O Erechim Rally Brasil é realizado em Erechim desde 1998, conferindo à cidade o título de Capital Brasileira do Rally. O evento atrai turistas e desportistas de todo o RS, que, além de incentivar a prática esportiva, ocupam a totalidade da disponibilidade hoteleira do município e maximizam o consumo no comércio e na gastronomia local. Com o objetivo de fortalecer laços, todos os anos o Rally desenvolve ações de cunho socioambiental, educativas e de conscientização, entre as quais o “Rally na Escola”, o estímulo à doação de sangue, campanhas de redução dos gases do efeito estufa, doação de alimentos e educação no trânsito.

O evento conta com apoio do Programa de Incentivo ao Esporte no Rio Grande do Sul – PRÓ-ESPORTE/RS, coordenado pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). Em 2019, o evento Erechim Rally Brasil, projeto do Erechim Auto Esporte Clube,  teve aprovado o recurso de R$ 190.550,60, para promover incrementos técnicos, operacionais, de gestão e de logística em relação ao formato convencional de execução. 

 

Secretaria do Esporte e Lazer