Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

João Derly participa da cerimônia de acendimento da chama e abertura da 22° Corrida pela Vida

Publicação:

Corrida pela VIDA
A 22ª Corrida pela Vida integra o calendário de ações em comemoração ao Setembro Dourado - Foto: Divulgação/SEL

O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, representando o governador Eduardo Leite, participou, nesta sexta-feira (13/09), da cerimônia de acendimento da chama e abertura da 22° Corrida pela Vida.

O evento que integra o calendário de ações em comemoração ao Setembro Dourado, destaca a luta das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, as que já superaram a doença e a todas suas famílias, além de divulgar o trabalho do Instituto do Câncer Infantil e reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença. Dez maratonistas saem de Porto Alegre com destino a Gramado percorrendo 140km.

João Derly destacou a importância da iniciativa: “Ver o esporte auxiliando na sensibilização da população quanto à importância da busca do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e, ainda, quanto à necessidade de observar os primeiros sinais e sintomas da doença para possibilitar às crianças o tratamento adequado é muito gratificante”, afirmou.
Duas etapas da Corrida pela Vida.

Duas etapas da Corrida pela Vida

A Corrida pela Vida é dividida em duas etapas: a cerimônia de acendimento da chama, que foi realizada simultaneamente na sede do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre e na ExpoGramado. Na segunda etapa, que ocorre no sábado (14/09) e envolve a comunidade., serão realizadas as caminhadas de conscientização nas esteiras, na ExpoGramado. 

Dr. Algemir Lunardi Brunetto, um dos fundadores do Instituto do Câncer Infantil e hoje presidente da instituição, retornou da Inglaterra em 1990 após um período de especialização e, após se deparar com o sistema de saúde brasileiro, percebeu que algo precisava ser feito. Juntamente com outros parceiros, o projeto da construção de um centro de referência começou a ser idealizado com o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes com câncer a melhor oportunidade de vencer a doença.

Secretaria do Esporte e Lazer