Live Grenal Desafio da Solidariedade arrecadou quase duas toneladas de alimentos

Coronavi?rus card combate 1
20092742-coronavi-rus-card-combate-1.jpg

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) entregou, nesta segunda-feira (01/06), quase duas toneladas de alimentos (1.859 quilos) para a Defesa Civil do Estado. Os produtos arrecadados fazem parte da ação da SEL que propôs um Dia do Desafio diferente em 2020. Os alimentos serão distribuídos para a população em vulnerabilidade devido à Covid-19 e à estiagem que assola o Estado.

De 21 a 29 de maio, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) recebeu doações de servidores, atletas, entidades esportivas, federações, empresários e população em geral. No dia 27 de maio, gremistas e colorados se uniram numa live muito especial. A Live Desafio Grenal da Solidariedade na Arena do Grêmio, com a participação dos cantores Rafa Machado, representando o Grêmio, e o Rafael Malenotti, o Internacional. Nesse grande Grenal de solidariedade e música, em que os gaúchos se uniram para ajudar ao próximo. A iniciativa, que teve início no dia 21 de maio, possibilitou a arrecadação de cestas básicas e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que, de alguma forma, estão sendo afetadas pelos efeitos sociais da pandemia do novo coronavírus ou pela estiagem que atinge o Estado.

O secretário João Derly comemora o resultado: “No momento em que enfrentamos uma pandemia e tarefas como atividades físicas ao ar livre e nas academias precisaram ser evitadas, por causa do distanciamento social, resolvemos inovar e através das lives estimular as pessoas a realizarem exercícios, mesmo que em casa, além de unir gremistas e colorados em uma ação de solidariedade. Estamos muito felizes com o resultado e ainda pretendemos arrecadar muito mais”, afirmou o titular da SEL.

Coleta de alimentos continua nas lojas da Rede Asun até 30 de junho

Dando continuidade a essa ação, os supermercados da Rede Asun e Leve Mais, estão disponibilizando, até o próximo dia 30 de junho, em suas 30 lojas do Litoral Norte e Região Metropolitana, espaço destinado à coleta de doações de alimentos, que também serão entregues à Defesa Civil e destinadas à população carente.Os donativos podem ser entregues no horário de funcionamento das lojas da Rede Asun nos seguintes municípios: Quintão, Cidreira, Imbé, Mariluz, Nova Tramandaí, Pinhal, Osório, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Esteio, Estância Velha, Dois Irmãos, Guaíba e Eldorado. O projeto da Secretaria do Esporte e Lazer conta com o apoio da Unimed Porto Alegre, Rio Grande Seguros, Asun Supermercados e Sadia.

Defesa Civil

A Central de Doações da Defesa Civil do Estado também recebem os donativos.
• Local: Centro Administrativo Fernando Ferrari (avenida Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre)
• De segunda a sexta- feira, das 8h30min às 18h.
• As doações devem ser agendadas pelos telefones (51) 3288-6781 e 3212-2675.