Nove projetos no valor de R$ 2,4 milhões são aprovados em reunião da Câmara Técnica do Pró-Esporte

Secretário João Derly preside a reunião da Câmara Técnica do Pró-Esporte
Secretário João Derly preside a reunião da Câmara Técnica do Pró-Esporte - Foto: Divulgação SEL

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reunião realizada nesta quinta-feira (12), aprovou nove projetos desportivos que somam investimentos de R$ 2.472,155,40. O encontro aconteceu na Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) e foi presidido pelo secretário da pasta, João Derly. Com as aprovações de hoje, o Pró-Esporte RS contabiliza 74 projetos com financiamento total de mais de R$ 16 milhões, durante o ano de 2019. O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio de editais.

O projeto ACE-Max Rally Team, do Automóvel Clube do município de Estação, vai investir R$ 298.160,00 na participação da equipe no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2020.

O projeto Apaavôlei 2020, da Associação dos Pais e Amigos dos Atletas de Voleibol de Caxias do Sul, vai destinar o recurso aprovado de R$ 174.502,00 para vivenciar o desporto vôlei em níveis de competição de base mirim e infanto com vistas a proporcionar um crescimento qualitativo em se tratando de estrutura humana e material.

O projeto BMX RS- O Sonho Olímpico Continua, da Associação de Esportes Mistos de Sapiranga, vai aplicar o valor de R$ 69.775,00 na participação de dois atletas de BMX e sua equipe de apoio nos campeonatos mundial, panamericano e latino.

O projeto Bola de Ouro II, do Clube Recreativo e Esportivo São Martinho, vai designar o recurso de R$ 220.817,00 para possibilitar uma estrutura que vise a melhoria do rendimento dos envolvidos e de disputas em competições oficiais do estado e país.

O projeto Forrnação para Todos, da Associação Esportiva e Recreativa Bella Futsal de Caxias do Sul, vai investir os R$ 252.008,20 para oportunizar que crianças e adolescentes possam aprender e se aperfeiçoar na modalidade futsal por meio de treinamento qualitativo e estruturado no contraturno escolar.

O projeto Semente Olímpica Eisstocksport, do Centro Cultural 25 de Julho de Santa Cruz do Sul, vai destinar o recurso de R$ 100.000,00 na participação da delegação brasileira no Campeonato Mundial de Eisstocksport na cidade de Regen ( Alemanha).

O projeto Superando Limites Ano II, da Motortech Competições de Caxias do Sul, vai aplicar o valor de R$ 769.312,00 na participação do piloto Gabriel Robe na categoria de automobilismo denominada stock light 2020.

O projeto Taça das Favelas RS, da Central Única das Favelas do RS com sede em Porto Alegre, vai designar o recurso de R$ 338.359,20 na execução do campeonato de futsal de campo que envolve 32 favelas do RS.

O projeto Voando Alto, da Associação Desportiva e Cultural dos Vales de Lajeado, vai investir o valor de R$ 249.222,00 para viabilizar os treinos e a participação da equipe de ginástica de trampolim em competições estaduais, nacionais e internacionais.