Novo decreto do governo do Estado permite os treinos com restrições no território gaúcho

-

O decreto nº 55.240, de 10 maio de 2020, que institui o Distanciamento Controlado na prevenção e no enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) no RS, permite que os treinos em locais com bandeira laranja poderão acontecer, mas com restrições como apenas 25% dos funcionários e todas as medidas de segurança. O novo decreto, publicado neste domingo (10) no Diário Oficial do Estado, prevê que algumas ações esportivas, as quais haviam sido vetadas pelo governo do Estado, voltem de forma gradual, respeitando o novo modelo de distanciamento que passa a vigorar no RS.

O Distanciamento Controlado consiste em um sistema com o uso de metodologias e tecnologias que permitem o constante monitoramento da evolução da epidemia do COVID-19 no RS. Estabelece, com base em evidências científicas e em análise estratégica das informações, um conjunto de medidas destinadas à prevenção e ao enfrentamento da pandemia de modo gradual e proporcional.

00:00:00/00:00:00

Decreto de Distanciamento Social Controlado prevê volta de atividades esportivas com restrições

Crédito: Lisi Volkweis