Pró-Esporte aprova quatro projetos com investimentos de R$ 1,7 milhão em reunião da Câmara Técnica

Pró-Esporte aprova quatro projetos com investimentos
de R$ 1,7 milhão em reunião da Câmara Técnica
Reunião da Câmara Técnica do Pró-Esporte contempla projetos nas modalidades futsal e automobilismo - Foto: Divulgação SEL

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reunião realizada nesta quinta-feira (28), aprovou quatro projetos desportivos que somam investimentos de R$ 1.751.097,00. O encontro, que ocorreu na Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) e foi presidido pelo secretário adjunto em exercício da pasta, Lucas Ceccacci, contemplou programas nas modalidades futsal e automobilismo.

O projeto ACBF 2020, da Associação Carlos Barbosa de Futsal, vai investir R$ 746.050,00 na participação da equipe principal da entidade nas competições da temporada 2020/2021. Com o objetivo de acrescer de forma quantitativa o projeto para atletas e profissionais envolvidos, permitindo alcançar os melhores resultados.

O projeto ACSA Rally 4x4, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, vai destinar o recurso aprovado de R$ 299.090,00 para disputar no Campeonato Brasileiro de Rally de velocidade Cat.RC2 ( 4x4 turbo).

O projeto Boa Vista Futsal -Ano II, da Associação Boavistense de Esporte Lazer e Cultura, irá aplicar o valor de R$ 239.323,00 na participação da equipe na Liga Gaúcha 1 de Futsal 2020.

O projeto Passo Fundo Futsal, da Associação Passo Fundo Futsal, vai designar o recurso de R$ 466.634,00 para a atender a equipe de jogadores. Recurso esse que vai viabilizar treinos com qualidade técnica e material. Além de promover a participação nas competições da Liga Gaúcha, Copa dos Pampas e Copa Regional.

Balanço
Com a aprovação desses quatro projetos, o Pró-Esporte RS contabiliza 65 projetos com aporte financeiro de cerca de R$ 14 milhões, até novembro de 2019. O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio de editais.