Pró-Esporte RS apoia projeto de inclusão social da ONG Somos Um Só

Foto: Divulgação/Sel

Um dos projetos contemplados pelo Pró-Esporte RS, por meio de edital do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), a ONG Somos Um Só estará participando com seus triciclos adaptados da 2ª Corrida da Polícia do Exército Poa. A competição acontece no próximo dia 22 de maio, às 9 h, com a largada na Avenida Edvaldo Pereira Paiva - junto à Rótula das Cuias, em Porto Alegre.

O projeto, que já percorreu as cidades de Gramado, Atlântida Sul, Pelotas, tem como objetivo promover a inclusão social no esporte com a modalidade de corrida. A Somos Um Só busca impactar a vida de muitas pessoas, se propondo a atuar com aqueles que possuem deficiência, familiares e comunidade para a prática de atividades físicas, recreativas, educativas e integrativas de modo a um desenvolvimento pleno.

O evento, que é promovido pelo 3º Batalhão de Polícia do Exército em parceria com a Gerência de Esporte e Lazer do Sesc/RS, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte , Lazer e Juventude.

O Pró-Esporte RS, vinculado à Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), tem como objetivo promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.