Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Projeto Arqueiro X marca retomada das atividades esportivas no Cete

Publicação:

Alunos de 10 a 17 anos podem aprender a prática de tiro com arco de forma gratuita no Cete
Alunos de 10 a 17 anos podem aprender a prática de tiro com arco de forma gratuita no Cete - Foto: Divulgação SEL

Nesta segunda, 19, as crianças da Escola Estadual Mané Garrincha tiveram aulas de tiro com arco do Projeto Arqueiro X, que foi aprovado em 2020 e é financiado com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie).

O projeto Arqueiro X acontece toda a segunda-feira no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), às 13h30min, com aulas ministradas pelas professoras Alexandra Cardoso e Ellen Zwick. Crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, podem aprender técnicas da modalidade olímpica com materiais profissionais e de forma gratuita.

Em 2021 foi lançado o Edital para a contratação de atividades no ginásio de ginástica, e ainda neste mês de abril estará disponível o edital para ações no ginásio de lutas.

As atividades nos ginásios de ginástica e lutas deverão iniciar no segundo semestre, após as férias de inverno, no período de volta às aulas. Os projetos aprovados terão duração de dois anos.

O investimento total será de R$ 1 milhão do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), uma garantia para as crianças de escolas públicas ao acesso às atividades esportivas no Cete em contraturno escolar.

O Cete fica aberto para o público em geral de segunda a sexta, das 7h às 20h.

Secretaria do Esporte e Lazer