Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Propostas para gestão de parceria do Cete permanecem abertas até dia 14 de maio

Publicação:

Centro Estadual de Treinamento Esportivo
Centro Estadual de Treinamento Esportivo

Permanecem sendo recebidas até o dia 14 de maio de 2021 as novas propostas para o novo edital de chamamento público para acordo de cooperação de seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para gestão do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete). As organizações, sem fins lucrativos ligadas ao esporte gaúcho, interessadas em participar da seleção do edital de chamamento 003/2021 podem acessar Portal de Convênios e Parcerias e clicar no ícone Editais de Chamamento Público.

  Edital de chamamento público Cete

 Lançado em 1º de março deste ano, pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), o edital busca selecionar proposta para celebrar parceria com uma organização, sem fins lucrativos ligada ao esporte gaúcho.  O acordo permitirá que o Cete explore algumas de suas áreas, mantendo o acesso gratuito e irrestrito aos usuários e permitindo que todo o valor arrecadado seja reinvestido na qualificação do centro esportivo. A OSC poderá dispor de até 20% para as despesas administrativas. O Cete, que está localizado na capital gaúcha, com a formalização da parceria permanece como instituição pública vinculada à SEL, que irá fiscalizar a gestão do espaço esportivo.

A parceria entre a Sel  e a OSC prevê a implementação de ações conjuntas para assegurar a exploração de receitas de áreas específicas do Cete (estacionamento, cafeteria/alimentação, publicidade nos ginásios e áreas externas, realização de eventos, locação de uso privativo de quadras e espaços esportivos e exploração da atual área da administração). Incluindo, ainda, o auxílio na organização e gestão dos espaços destinados às federações esportivas, referentes à manutenção, exploração e organização dos ginásios. A parceria estabelecida pelo edital não prevê repasse financeiro pelo Estado.

*Edital de chamamento público para acordo de cooperação

Secretaria do Esporte e Lazer