Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário Danrlei de Deus firma parceria para realização da Taça das Favelas no RS

Publicação:

f30c54b5 99fc 4447 b907 184440586fff
Secretário Danrlei de Deus com o governador Eduardo Leite - Foto: Joel Vargas

O secretário Danrlei de Deus esteve presente nesta sexta-feira (31) no South Summit, em Porto Alegre, ao lado do governador Eduardo Leite, para firmar o Termo de Fomento para o investimento do Estado na realização da Taça das Favelas no Rio Grande do Sul.

O Termo de Fomento foi firmado entre a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Programa RS Seguro e a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS. O projeto terá o investimento de R$ 450.164,00, recurso oriundo do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul – PISEG/RS, e será executado pela CUFA – Central Única das Favelas.

A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, proporcionando novas experiências educacionais e culturais. Unir esses espaços por meio do esporte contribui para o envolvimento de toda a sociedade.

Criado há dez anos, o South Summit é líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. No Brasil, é uma correalização do governo do Rio Grande do Sul e deve ocorrer na capital gaúcha até 2027.

Secretaria do Esporte e Lazer