Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário Danrlei de Deus visita Famurs

Publicação:

Rosângela Negrini, Eduardo Bonotto e Danrlei de Deus
Rosângela Negrini, Eduardo Bonotto e Danrlei de Deus - Foto: Chico Santana

Na manhã desta terça-feira (14), o secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, realizou visita à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Na ocasião, o titular da pasta e sua chefe de gabinete, Rosângela Negrini, dialogaram com o presidente da entidade, Eduardo Bonotto, e com o superintendente técnico e de relações institucionais, Darlan Grziwinski.

Dentre as pautas do encontro, foi debatido o retorno do público às competições esportivas, tema encabeçado pelo titular da pasta em reunião do Gabinete de Crise e publicado no Decreto 56.071 na última semana. O intuito da conversa foi a construção de parceria entre a SEL e a Famurs para viabilizar uma retomada responsável, respeitando todos os protocolos sanitários, de forma a promover a segurança do público espectador. 

Na ocasião, os representantes dialogaram sobre o Plano Estadual do Esporte e Lazer e também sobre a possibilidade de a Famurs realizar cursos de capacitação a respeito dos editais publicados pela SEL, a fim de prestar todas as orientações necessárias aos municípios gaúchos de como acessar os recursos destinados ao esporte. De acordo com Danrlei, "o intuito da nossa gestão é trabalhar, cada vez mais, pela transparência e democratização dos recursos públicos". 

Prefeito Eduardo Bonotto e secretário Danrlei de Deus dialogam sobre pautas do esporte
Prefeito Eduardo Bonotto e secretário Danrlei de Deus dialogam sobre pautas do esporte - Foto: Chico Santana
Secretaria do Esporte e Lazer