Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário Vargas participa de inauguração da sede do Comando Ambiental da BM e de homenagem a integrantes da corporação

Publicação:

Foto: Divulgação/Sel
Foto: Divulgação/Sel

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, participou da cerimônia de inauguração da sede do Comando Ambiental da Brigada Militar e do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar nesta quinta-feira (3/9), no Parque Náutico Alberto Bins, localizado às margens do Guaíba, em Porto Alegre.

Na cerimônia, foram feitas homenagens a integrantes da corporação pelos serviços prestados ao Estado. Na sua fala, Vargas destacou a importância da BM na vida dos gaúchos. “Saúdo a todos brigadianos pelas merecidas homenagens, uma cerimônia muito emotiva e que demonstra a unidade e espírito que faz a nossa Brigada Militar ser tão respeitada pelo povo gaúcho e competente no cumprimento de suas funções”, afirmou.

Na visita ao local, o titular da Secretaria do Esporte e Lazer ainda pode acompanhar as reformas realizadas pela corporação nas instalações, apresentadas pelo tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa. “Acompanho aqui uma mudança rápida e com um serviço de qualidade, o que não surpreende vindo da Brigada Militar que, há anos, demonstra competência nas suas mais diversas áreas de atuação”, elogiou Vargas.

Nas próximas semanas outras obras serão executadas tornando o local mais preparado para treinamento dos policiais e o cumprimento das obrigações do Batalhão de Policiamento Ambiental no Rio Grande do Sul. No local também se encontra a mais antiga federação do Brasil, a Federação de Remo do Rio Grande do Sul (Remosul), fundada em 1894 e de grande tradição e conquistas para o esporte gaúcho que também funcionará no espaço, em harmonia com o batalhão.

Secretaria do Esporte e Lazer