Secretário Vargas participa de solenidade de instalação do Comando Ambiental da BM e 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Foto: Divulgação/Sel
Foto: Divulgação/Sel - Foto: Giuliano Reis
Por Ascom/Sel

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, juntamente com a diretora geral, Alexandra Palkewich, participou, nesta quarta-feira (13/01), da solenidade de instalação do Comando Ambiental da  Brigada Militar (CABM), e 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (1°BABM), no Parque Náutico Alberto Bins, localizado às margens do Guaíba, em Porto Alegre.

Na oportunidade o titular da pasta recebeu uma homenagem, em forma de medalha, em agradecimento por ter contribuído de maneira imprescindível para que a instalação da nova sede se tornasse realidade.

Durante a cerimônia o Tenente-Coronel Luciano Moritz Bueno explanou seu agradecimento ao secretário Vargas.

Considero o senhor um brigadiano por opção, treinou gerações e gerações de brigadianos no judô, agora como secretário prontamente atendeu nosso pedido para que esse terreno fosse usado pelo comando ambiental, permitindo a realização desse sonho. Meu muito obrigado!”, concluiu Moritz.

Segundo o titular da pasta, a Secretaria do Esporte e Lazer estará sempre pronta a ajudar essa importante instituição.

Tenho a satisfação de ter ensinado as técnicas do judô para muitos brigadianos no Estado, e muito me honra hoje, na condição de secretário de Estado, poder ajudar essa importante instituição que vem nos protegendo e protegendo nosso meio ambiente”, afirmou Vargas.

No local também se encontra a mais antiga federação do Brasil, a Federação de Remo do Rio Grande do Sul (Remosul), fundada em 1894 e de grande tradição e conquistas para o esporte gaúcho que também funcionará no espaço, em harmonia com o batalhão.