Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário Vargas recebe piloto gaúcho incentivado pelo Pró-Esporte

Publicação:

Foto: Divulgação/Sel
Foto: Divulgação/Sel

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, esteve reunido, nesta terça-feira (19/01), com o representante da Associação Campo Bom de Automobilismo (ACBA) e da equipe MC Tubarão,  o piloto Tiel de Andrade, incentivado pelo Pró-Esporte.

Durante o encontro Andrade, que já venceu às 12 Horas de Tarumã nos anos de 2010, 2011 e 2018, e disputou 21 edições da prova, apresentou o protótipo do carro que será utilizado nas competições de 2021
e falou da importância da Lei de Incentivo e Fundo - Pró-Esporte RS para o automobilismo.

“É fundamental para o estímulo ao esporte a motor, e sabemos que o automobilismo é um dos esportes que mais faz girar a economia no Estado. Temos toda uma estrutura de equipe para a montagem dos carros, treinos e corrida, por isso o Pró-Esporte RS é essencial”, reforçou Andrade.

Segundo Vargas, é uma satisfação saber que o RS é pioneiro na construção dos protótipos de carro de corrida.

“Fiquei impressionado em saber que os carros da principal categoria da Endurance Brasil, considerados os carros de competição mais rápidos do Brasil, são fabricados aqui no Rio Grande Sul. Esperamos poder continuar incentivando cada vez mais o esporte a motor do nosso Estado”, finalizou Vargas.

Participaram, também, do encontro a diretora Geral, Alexandra Palkewich e o coordenador da Assessoria Técnica, Marcelo Gigoski.

Secretaria do Esporte e Lazer