Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Cete é referência para criação de Centro Esportivo em SC

Publicação:

Foto: Divulgação/Sel
Foto: Divulgação/Sel
Por Ascom/Sel

Em uma reunião marcada pela troca de conhecimento sobre gestão esportiva, o secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, juntamente com a secretária-adjunta da SEL, Alexandra Palkewich, se reuniu com a diretora de Administração da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), Camile Silveira Pacheco, nesta quinta-feira (10). Entre os temas abordados, o Centro de Treinamento Esportivo (Cete), que em breve, passará por uma ampla revitalização, que resultará em diversas melhorias no tradicional espaço de práticas esportivas do bairro Menino Deus, na capital.

Segundo Camile, a Fesporte deseja implementar um espaço nos mesmos moldes, em Santa Catarina. “Quero visitar o Cete, conhecer o modelo daqui e aproveitar o conceito para a criação do nosso Centro Esportivo Estadual. Hoje sentimos falta dessa estrutura para os nossos atletas”, ressaltou. Ela ainda complementou que a Fesporte atende 370 mil atletas, o que torna ainda mais necessária a criação desse espaço.

 Na oportunidade o secretário Vargas questionou sobre o Sistema Esportivo do Estado vizinho, ao qual considera modelo de organização no país, além de detalhes de como os eventos esportivos são realizados pela Fesporte. “Foi muito interessante essa troca de conhecimento, há exemplos positivos de ambos, o que nos traz bons aprendizados para melhorar o esporte gaúcho”, afirmou.

 A gestora visitará, ainda, no estado clubes como a Sogipa e Grêmio Náutico União.

Secretaria do Esporte e Lazer