Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL abre inscrições para a Conferência Estadual do Esporte e Lazer que inicia com regional em Pelotas

Publicação:

Secretaria do Esporte e Lazer
Secretaria do Esporte e Lazer

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) informa que a partir desta sexta-feira (09), até o dia 22 de outubro, estarão abertas, ao público em geral, as inscrições para a abertura oficial da Conferência Estadual de Esporte e Lazer e a Conferência Regional de Pelotas. Ambos encontros acontecerão no próximo dia 23 de outubro, a partir das 14 horas, em transmissão online. Os interessados poderão se inscrever no link, que está disponível no site www.esporte.rs.gov.br

O objetivo da Conferência Estadual de Esporte e Lazer é discutir com a comunidade riograndense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS. Seis conferências regionais antecedem a Estadual, sendo a primeira a ser realizada em Pelotas. As outras cinco vão acontecer nos municípios de Santa Maria, Erechim, Ijuí, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, até março de 2021. 

Os eixos temáticos que serão abordados nas conferências são: Esporte Educacional, de Rendimento e de Participação (esporte escolar, esporte universitário, esporte de rendimento e esporte de participação). Paradesporto e Idosos (manifestação esportiva e lazer do paradesporto, paradesporto escolar, paradesporto de rendimento e jogos dos idosos).

Secretaria do Esporte e Lazer