SEL prorroga inscrições das modalidades coletivas para o Cergs 2026
Campeonato Estudantil é aberto a escolas públicas e privadas
Publicação:
Com o objetivo de fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino básico e identificar jovens talentos com potencial esportivo, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) abriu as inscrições para mais uma edição do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (Cergs). Podem participar dos jogos escolas públicas e provadas do Estado, em 19 modalidade, coletivas e individuais.
As datas de início e término das competições serão divulgadas posteriormente, e as inscrições e informações podem ser acessadas clicando aqui até o dia 12/4, para as modalidades coletivas, e até 15 dias antes do início das competições, para as modalidades individuais.
MODALIDADES:
Coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei
Individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ciclismo virtual, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, remo virtual, taekwondo, tênis de mesa, triatlo, vôlei de praia, wrestling e xadrez.