Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL apoia a participação de equipe gaúcha nos Jogos Universitários Brasileiros

Publicação:

Secretaria do Esporte e Lazer apoia com transporte a equipe gaúcha que vai aos Jogos Universitários Brasileiros
Maretoli anuncia que secretaria vai disponibilizar transporte para equipe gaucha participar do JUBs 2019 - Foto: Giuliano Reis

Fortalecer a parceria entre a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) e a Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge) foi o tema da reunião entre os representantes de ambas instituições, que ocorreu nesta quarta-feira (07), na SEL. Na ocasião, o secretário em exercício da pasta, Jaderson Maretoli, confirmou o apoio da secretaria em disponibilizar o transporte da equipe que participa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019. O incentivo governamental acontece por meio da Lei Pelé.

O presidente da Fuge, João Guilherme Souza Queiroga, ressaltou a importância da retomada dessa parceria do governo estadual para os jogos universitários. Maretoli também complementou que esse ciclo de recomeço tem a missão de promover o crescimento do esporte no RS.

A Fuge é responsável pela organização da delegação gaúcha que participa do JUBs 2019 em Maringá (PR), de 19 a 24 de agosto. A delegação é formada por oito equipes (quatro femininas e quatro masculinas) nas modalidades coletivas de handebol, vôlei, basquete e futsal. As equipes universitárias gaúchas que se classificam nos jogos estaduais participam dessa seletiva nacional. Estão representadas as seguintes universidades: Unisinos, Feevale, Ulbra, UPF e Ufrgs, que no total congregam 100 atletas.

Secretaria do Esporte e Lazer