SEL apoia Festival Paradesportivo Escolar em Pelotas

Festival Regional Paradesportivo Escolar reúne 100 participantes no Ginásio “Karosso” em Pelotas - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) apoiou o Festival Regional Paradesportivo Escolar, que ocorreu nos dias 28 e 29 de abril, no Ginásio Municipal de Educação Orocindo Azevedo “Karosso”, em Pelotas. Representando a SEL, esteve presente o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Marcelo de Andrade Souza.

A proposta do evento foi de capacitar profissionais de educação física para atuação em atividades desportivas, bem como oportunizar às crianças e adolescentes com deficiência vivenciarem a prática esportiva, como lutas paralímpicas, paratletismo, vôlei sentado e parabadminton.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), reuniu cerca de 100 participantes. Entre os estudantes presentes: autistas, paralisados cerebrais, deficientes visuais, intelectuais, físicos e auditivos que vivenciaram as práticas desportivas de forma lúdica com o objetivo de incentivar a movimentação, motricidade e a inclusão social.