SEL discute etapas da Conferência Estadual do Esporte 2020

Esporte/SEL

O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, esteve reunido, nesta quarta-feira (08), com representantes do Conselho Estadual de Esportes do Estado do Rio Grande do Sul (Ceers), na Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). Em pauta foi analisada a formatação do projeto que institui a Conferência Estadual do Esporte a ser realizada em 2020. Com objetivo de discutir com a comunidade riograndense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS.

Na ocasião, foi definido que a conferência será realizada em três etapas. A etapa municipal a cargo das prefeituras. A etapa regional a ser realizada pela SEL em parceria com as instituições de ensino superior e prefeituras. A etapa estadual que vai reunir todas as demandas regionais discutidas nas etapas anteriores, as quais irão compor a redação final da conferência. “A partir dessa redação final vamos elaborar um Plano Estadual do Esporte como política pública para o setor, a ser transformado em projeto de lei”, informou Derly. Também foram definidos os quatro eixos que vão ser tratados nas conferências: esporte de rendimento; esporte educacional; esporte e lazer e programas, projetos e eventos.