Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL e Federação do Desporto Escolar assinam termo de compromisso para a realização do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul

Publicação:

Foto: Divulgação/Sel
Foto: Divulgação/Sel
Por Ascom/Sel

O secretário do Esporte e Lazer Francisco Vargas, recebeu, nesta quinta-feira (04/02) o presidente da Federação do Desporto Escolar (FDE/RS), Fernando Mabilde. Durante o encontro foi assinado um termo de compromisso para a realização do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), que servirá de seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s).

A edição 2021, organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), contará com o apoio da Federação de Desporto Escolar (FDE), que realizará as inscrições dos atletas classificados para a etapa nacional da CBDE, assim como chancelará o evento.

De acordo com o secretário Vargas, esse compromisso é importante para os atletas do estado, pois possibilitará que nossos atletas participem do campeonato nacional.

Estou muito satisfeito com essa parceria, esperamos que ela seja muito efetiva e produtiva para nossos atletas”, completou o titular da pasta.

Participaram, também, do encontro a diretora Geral, Alexandra Palkewich, o chefe de Divisão, Marcelo Sousa, o diretor de Esportes da FDE/RS , José Luiz Barbosa, o superintendente da FDE/RS, Rodrigo Celente e o diretor técnico da FDE/RS, José Haroldo Loureiro Gomes (Arataca).

O Cergs é uma seletiva para os Jogos Escolares Brasileiro, evento nacional realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Os vencedores do campeonato disputam as vagas para a competição nacional com os vencedores dos Jergs, evento que reúne os colégios públicos gaúchos. Maiores informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Desenvolvimento do Esporte e Lazer pelo telefone (51) 3215.9434 ou via e-mail: jogoscergs@gmail.com

Secretaria do Esporte e Lazer