SEL lança Live Grenal Desafio da Solidariedade

Secretaria do Esporte e Lazer - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), adaptando-se aos cuidados devido à pandemia causada pelo  coronavírus,  propõe o Dia do Desafio diferente em 2020. No próximo dia 27, a data será comemorada com a Live Grenal  Desafio da Solidariedade,  que ocorrerá às 16 horas,  na Arena do Grêmio, e conta com a parceria da Unimed Porto Alegre.

A live com formato de pocket show terá apresentação do titular da SEL, João Derly, e  muita música com os cantores Rafa Machado, que  representará o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e o Rafael Malenotti, o Sport Club Internacional, em um grande Grenal de solidariedade e música em que os gaúchos se unem para ajudar  ao próximo. A live será transmitida no perfil da SEL no Facebook e também pela TVE, no horário das 16h às 18h.

O secretário João Derly  destaca que,  é necessário adaptações para enfrentar  as mudanças trazidas pelo coronavírus. “No momento em que estamos enfrentando uma pandemia e tarefas como atividades físicas ao ar livre e nas academias precisam ser evitadas, em razão do distanciamento social, resolvemos inovar e através das lives estimular as pessoas a realizarem exercícios, mesmo que em casa. E também aproveitar para deixar esse dia marcado pela solidariedade. Neste dia do desafio, queremos unir gremistas e colorados” , afirma.

Também no dia 27, às 10 horas, como estímulo à comunidade, o secretário João Derly realizará uma live com  atividades físicas. Serão 15 minutos de exercícios online, que serão transmitidos pelo facebook da SEL. As lives respeitarão os protocolos e medidas de distanciamento social conforme decreto do RS.

Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete)

Desde quinta-feira (21/05), no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) estão sendo recebidas doações de cestas básicas e alimentos não perecíveis, que serão destinados às comunidades em situação de vulnerabilidade em virtude da pandemia. No primeiro dia de doações, 60 cestas  foram entregues à Defesa Civil. O proprietário das Lojas Callohã, Paulinho Calloha, doou  20 cestas básicas;  o empresário Lucas Reis doou oito cestas e o diretor da Romac,  Jefferson Recus, doou 10 cestas. A ação também contou com o engajamento dos servidores da SEL, que contribuíram com cestas básicas e alimentos . E no segundo dia de arrecadação de alimentos no Cete já foram contabilizadas mais de 70 cestas.

Os produtos podem ser entregues na sede do Cete, localizado na rua Gonçalves Dias, nº 700, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18 horas. O donativos  serão enviados à Defesa Civil do Estado e o recolhimento seguirá o protocolo de medidas de proteção.  No Cete as doações serão recebidas até o dia 29 de maio, após essa data, continuam sendo coletadas na Central de Doações da Defesa Civil do RS, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av: Borges de Medeiros, nº1501- Porto Alegre), de segunda a sexta- feira, das 8h30min às 18 horas. As doações devem ser agendadas junto à Central de Doações pelos telefones: 51.32886781 e 32122675.

Coleta de alimentos na Rede Asun

A Rede Asun de Supermercados, em parceria com a SEL, a partir da próxima segunda-feira ( 25), disponibilizará, em suas 30 lojas, um espaço destinado à  coleta de doações de alimentos, que serão entregues à Defesa Civil para as comunidades carentes.