Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL participa de reunião participativa para operação RS Verão 2021

Publicação:

Foto: Divulgação/Sel
Foto: Divulgação/Sel
Por Ascom/Sel

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, participou, nesta sexta-feira (16), de videoconferência da 1ª Reunião participativa dos procedimentos para a operação RS Verão 2021, promovido pela governo do Estado. A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) integra a composição de órgãos estaduais junto ao Programa Operação RS Verão Total, conforme o decreto estadual nº 55.470, de 07 de setembro de 2020.

O encontro, que foi coordenado pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, tratou sobre o alinhamento de ações entre as secretarias para o RS Verão Total 2020/2021, que inicia em 19 de dezembro de 2020, com encerramento em 28 de fevereiro de 2021. Também foi comentada que as ações do programa vão ocorrer com atenção especial de acordo com os protocolos sanitários de segurança referentes à pandemia.

O titular da SEL explanou que a secretaria pretende proporcionar vivências esportivas para as crianças e alunos durante o RS Verão Total. “Vale destacar a importância do esporte para a saúde física e mental das pessoas nesse momento de pandemia. A atividade física produz hormônios que atuam positivamente no sistema imunológico.  Baseado nisso estamos estudando a viabilidade de utilizar recursos da Lei Pelé para as ações da SEL em atividades do RS Verão Total”, disse Vargas.

O Programa Operação RS Verão Total visa articular e coordenar as ações da administração pública estadual, na prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que se deslocam para as localidades turísticas e de veraneio no RS. Dentre as ações estão: a instalação de postos dos diversos órgãos e entidades da administração pública estadual, prestação de serviços públicos nos municípios e outros.

 

Secretaria do Esporte e Lazer