Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL presente no Fórum Produtivo do Esporte em São Paulo

Publicação:

Secretaria do Esporte e Lazer representada no fórum pelo secretário adjunto em exercício, Lucas Ceccacci
Secretaria do Esporte e Lazer representada no fórum pelo secretário adjunto em exercício, Lucas Ceccacci - Foto: Divulgação SEL

Representando a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), o secretário adjunto em exercício da pasta, Lucas Ceccacci, participa do Fórum do Setor Produtivo do Esporte, que acontece nesta segunda-feira (09), em São Paulo. O evento tem como objetivo reunir os principais gestores do Brasil em âmbito federal, estadual e municipal para discutir formas de financiamento diferenciadas para o esporte.

No encontro estão sendo traçadas as seguintes metas para o desenvolvimento do segmento: aumentar o interesse das empresas em investir no esporte, apresentar novas formas de financiamento para o esporte, discutir o incentivo fiscal e a possibilidade de diminuir cargas tributárias, aumentar o financiamento do setor privado aos centros de excelência em esporte e incentivar a gestão produtiva para infraestrutura, envolvendo o setor privado e público.

O Fórum do Setor Produtivo do Esporte, organizado pela Associação Brasileira da Indústria do Esporte, reúne profissionais do setor, secretários de esporte e membros dos sindicatos associados à área. Também estão presentes representantes do Brics que trouxeram informações atualizadas sobre construção esportiva no panorama internacional, apresentando tendências e inovações, além de modelos de captação de recursos.

Secretaria do Esporte e Lazer