Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL reafirma interesse em projeto social da ex-ginasta Daiane dos Santos

Publicação:

Em visita à SEL, Daiane dos Santos, renova seu interesse de implementar o Projeto Social Brasileirinhos no Cete
Em visita à SEL, Daiane dos Santos renova seu interesse de implementar o Projeto Social Brasileirinhos no Cete - Foto: Divulgação SEL

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, recebeu, nesta quarta-feira (20), a visita da ex-ginasta Daiane dos Santos, que veio renovar o interesse de implementação do Projeto Social Brasileirinhos no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado no bairro Menino Deus.

Conforme, o titular da pasta, a SEL “ter uma unidade do ”Brasileirinhos” aqui no Estado é muito importante para o desenvolvimento da ginástica gaúcha de alto rendimento. Ainda mais por ser coordenado pela única brasileira campeã mundial na modalidade ginástica, afirmou Vargas.

Durante o encontro, que contou com a presença do novo diretor do Departamento de Fomento, Jacó Schaumloeffel, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) reafirmou o interesse em ter uma unidade do projeto no Estado.

Segundo Schaumloeffel, a execução do projeto poderá ser viabilizada por meio da Lei de Incentivo do Esporte – Pró-Esporte RS, que só no ano de 2020 investiu mais de R$ 20 milhões no esporte gaúcho. “O Estado é um dos grandes incentivadores do esporte em solo gaúcho. Acreditamos que ele seja a principal ferramenta que possibilita a inclusão social”, ressaltou.

Na oportunidade, Daiane relembrou o início de sua prática esportiva como ginasta no Cete e que ter uma unidade do “Brasileirinhos” nesse local seria muito gratificante. “A ideia do projeto no Estado é de abrir mais portas para a ginástica de alto rendimento no Rio Grande do Sul, além de criar oportunidade para crianças e jovens por meio de um projeto social que propicia a prática de ginástica artística para 250 atletas, na faixa etária de 06 a 17 anos”, afirmou Daiane.

Também participaram do encontro: a diretora geral, Alexandra Palkewich e o coordenador da Assessoria Técnica, Marcelo Gigoski.

Secretaria do Esporte e Lazer