SEL recebe representantes do executivo municipal de Triunfo

Foto: Divulgação/Sel
Por Ascom/Sel

O coordenador da Assessoria Técnica (Astec), Marcelo Gigoski, representando o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, esteve reunido, nesta quinta-feira (11/02), com o vice-prefeito de Triunfo, Gaspar dos Santos, e com o secretário municipal do Esporte e Lazer, Fabrício Vargas. Durante o encontro foram abordados temas como a Lei de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS e as possíveis formas do Estado fomentar o esporte nos municípios.

Na oportunidade, Gigoski salientou a importância da criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer para a discussão de políticas públicas. Além de esclarecer dúvidas e passar orientações sobre o Pró Esporte RS.

Segundo o Assessor Técnico, é de extrema importância essa busca dos gestores municipais em se atualizar sobre ferramentas de gestão disponibilizadas pelo Estado.

“Triunfo é um polo importante, um dos maiores PIBs, e uma cidade que quer resgatar o esporte de forma organizada. E nós da SEL nos sentimos honrados em poder colaborar e fazer parte dessa história”, frisou. “Estamos à disposição de todos os municípios para esclarecer dúvidas e necessidades, a fim de fomentar cada vez mais o esporte gaúcho, através das ferramentas do governo do Estado e das ações que estamos realizando nesta gestão”, finalizou Gigoski.

Participaram, também, do encontro o secretário Adjunto do Esporte e Lazer de Triunfo, Joel Marcos Leal, e a servidora Fernanda Zluhan.