Seminário promovido pela SEL esclarece incentivos do Pró-Esporte

SEL promoveu Seminário de Capacitação da Lei de Incentivo ao Esporte e do edital do Feie em Farroupilha
SEL promoveu Seminário de Capacitação da Lei de Incentivo ao Esporte e do edital do Feie - Foto: Ascom SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) promoveu o Seminário de Capacitação da Lei de Incentivo ao Esporte e do edital do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS, visando ao entendimento dos incentivos proporcionados pelo Estado ao esporte gaúcho. O evento aconteceu hoje, sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores do município de Farroupilha. A capacitação foi dirigida aos gestores esportivos das prefeituras municipais da Região da Serra, federações esportivas, clubes e associações da região.

O secretário da SEL, João Derly, abriu o encontro ressaltando que “essa capacitação ao Pró-Esporte e ao Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte é uma forma de levar conhecimento aos gestores esportivos da Serra gaúcha e, ainda, dar transparência às ações da secretaria. Nossa missão à frente da pasta é colocá-la como uma intermediadora mas, principalmente, como facilitadora do acesso às linhas de fomento do esporte gaúcho”. O seminário de qualificação teve início na Região de Santa Maria, depois na Região do Vale do Rio dos Sinos e agora abrangeu a Serra. O objetivo da SEL é que estes encontros aconteçam em todo o Estado.

Durante a programação do seminário, o chefe de gabinete, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, fez uma explanação sobre a SEL e falou sobre as ações da pasta nesses primeiros nove meses. Após, a diretora do Departamento de Fomento da SEL, Caroline Montagnier Eskenazi, falou sobre o Programa Pró-Esporte RS e explicou como deve ser feito o cadastro de interessados nos recursos disponíveis para projetos.

Também estiveram presentes no seminário a deputada estadual Fran Somensi, o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, e a equipe técnica da SEL. O encontro teve a participação de 40 gestores esportivos.

Edital do Fundo tem inscrições abertas até o dia 07 de outubro

O edital Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, com recursos de R$ 1 milhão e 40 mil está com as inscrições abertas até o dia 07 de outubro. O auxílio é destinado a 24 novos projetos de pessoas físicas. O valor representa um acréscimo de mais de 100%, se comparado em relação ao edital anterior de 2018, com recursos de R$ 450 mil.

O próximo evento de qualificação está agendado para o dia 02 de outubro, no auditório do 20º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari, no bairro Praia de Belas, na Av. Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre. O encontro será das 13h30 às16h. A inscrição é gratuita e limitada. Inscreva-se pelo link https://www.proesporte.rs.gov.br/?sm=7&cod=79.