Terceira Conferência Regional do Esporte e Lazer acontece em Capão da Canoa

Danrlei responde dúvidas e recebe demandas do esporte - Foto: Chico Santana

A terceira Conferência Regional do Esporte e Lazer aconteceu, na última semana, no município de Capão da Canoa, e reuniu inúmeras cidades do litoral gaúcho para dialogar a respeito do Plano Estadual do Esporte e Lazer - uma iniciativa da SEL que está construindo com a comunidade rio-grandense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS para o segmento esportivo.

O evento contou a presença do secretário Danrlei de Deus, com diversas autoridades da região e com representantes de entidades esportivas do litoral. Estiveram presentes vereadores, secretários e diretores municipais do Esporte, a vice-prefeita de Capão da Canoa, Juliana Martin, e o vice-prefeito de Xangri-lá, professor Fred.

Segundo o titular da pasta: “Nosso intuito é trilhar um caminho com todos vocês, entidades esportivas, pessoas que vivem o esporte de verdade, e fazer com que o esporte do nosso Estado tenha um crescimento expressivo, seja forte e se torne referência nacional”. Já a vice-prefeita de Capão da Canoa, Juliana Martin, afirmou que a atual gestão do município está comprometida em investir no esporte e fazer com ele ofereça oportunidades para todos.

Durante os encontros, Danrlei de Deus e a equipe técnica da secretaria estão ouvindo as demandas locais na área esportiva, as quais irão contribuir para a formatação do Plano Estadual do Esporte e Lazer, um legado para os próximos dez anos em política pública esportiva no RS.

Até o momento já ocorreram três conferências regionais, em Pelotas, Caxias do Sul e Capão da Canoa. As datas sugeridas para as próximas conferências regionais são as seguintes: Uruguaiana (30/07), Santa Cruz do Sul (04/08), Passo Fundo e Erechim (06/08), Santa Maria (11/08), Ijuí (12/08) e Porto Alegre (23/08).