Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Titular da SEL recebe homenagem da Brigada Militar

Publicação:

Foto: Divulgação/Sel
Foto: Divulgação/Sel
Por Ascom/Sel

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, foi homenageado,  nesta quinta-feira (17/12), com a medalha Atílio Cavalheiro Escobar do 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar. A entrega foi realizada pelo comandante do 4º RPMon, tenente coronel Qoem José Carlos Pacheco Ferreira, na sede da instituição.

Vargas agradeceu por ser agraciado com a medalha e lembrou que a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) é parceira da corporação em atividades que estimulam o esporte. “ Um exemplo do apoio da SEL, foi o benefício concedido à Associação Desportiva e Cultural Regimento Bento Gonçalves por meio de recursos do Pró-Esporte RS, no valor de R$ 268 mil, que foram aplicados na realização do  61ª edição do Festival Hípico Noturno, que ocorreu em novembro deste ano”, lembrou o secretário. 

 Condecorações da medalha

 A medalha Cel. Atílio Cavalheiro Escobar da Brigada Militar é concedida em três graus. A de Grande Cavaleiro Oficial destina-se a distinguir personalidades que tenham contribuído eficazmente para elevar o nome do Estado do Rio Grande do Sul junto a outros países e instituições de âmbito internacional. A de Grande Cavaleiro visa distinguir autoridades e militares estaduais que tenham contribuído eficazmente para elevar o nome da Brigada Militar junto a outros estados e instituições de âmbito nacional. E a de Cavaleiro é concedida a militares estaduais que tenham contribuído eficazmente para elevar o nome do Policiamento Montado junto a outras organizações em geral e tenham se destacado pela atuação relevante no serviço.

Secretaria do Esporte e Lazer