Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Vargas se reúne com governador para avaliação do ano de 2020 no esporte

Publicação:

Secretaria do Esporte e Lazer
Secretaria do Esporte e Lazer

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, esteve reunido, nesta quinta-feira (22/), com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Na oportunidade o gestor apresentou um breve resumo dos avanços do esporte em 2020, no Estado.

Segundo o secretário Vargas, foi um ano atípico, onde todos os eventos, jogos e campeonatos foram cancelados devido a pandemia.

“Mesmo passando por todas as dificuldades que esse ano nos trouxe trabalhamos arduamente para o desenvolvimento e fomento do esporte gaúcho”, afirmou.

Foram tratados ainda questões como o aperfeiçoamento do departamento de Fomento (Defom/Sel), e melhorias na Lei de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Como também a reabertura, em caráter experimental, na última segunda-feira (18/01), do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado no bairro Menino Deus.

O governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) está em busca de uma parceria para a gestão e organização de áreas do (Cete). Na primeira publicação do Edital, em outubro de 2020 não houve
propostas apresentadas. A pedido do governador, Eduardo Leite, serão feitas readequações ao projeto e um novo edital será publicado em 2021.

O acordo inicialmente previa a implementação de ações conjuntas para assegurar a exploração de receitas de áreas específicas do Cete (estacionamento, cafeteria/alimentação, publicidade nos ginásios e áreas externas, realização de eventos, locação de uso privativo de quadras e espaços esportivos e exploração da atual área da administração). Incluindo também o auxílio na organização e gestão dos espaços destinados às federações esportivas, referentes à manutenção, exploração e organização dos ginásios.

“Com essa parceria buscamos a melhora da ocupação e da qualidade das áreas destinadas às federações esportivas, contribuindo para organização, manutenção e qualificação dos espaços do Cete para a comunidade esportiva em geral “, conclui o secretário Vargas.

Secretaria do Esporte e Lazer