Conferência Estadual do Esporte e Lazer regional de Novo Hamburgo ocorrerá em 20 de maio

Foto: Divulgação/Sel
Por Ascom/Sel

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) anunciou, nesta terça-feira (23), a data da Conferência Estadual do Esporte e Lazer – polo de Novo Hamburgo, que será composta por seis associações de municípios.

O encontro que acontecerá no dia 20 de maio, em formato semipresencial, foi informado durante reunião realizada entre o coordenador da Assessoria Técnica da SEL e da Conferência Estadual do Esporte e Lazer 2020/2021, Marcelo Gigoski, e o secretário de Esporte e Lazer do município de Novo Hamburgo, João Luiz da Silva (Preto).

Segundo Gigoski, é muito importante uma região como a de Novo Hamburgo demonstrar interesse na realização da Conferência Regional para debater políticas públicas do esporte e lazer. “A nossa intenção sempre foi levar à todas as regiões do Estado essa demanda, para que possamos editar uma lei que contemple a necessidade dos municípios”, afirmou.

Durante o evento, que será transmitido ao vivo pela TVE, Facebook e Youtube, serão abordados os seguintes eixos temáticos: Esporte Educacional, de Rendimento e de Participação (esporte escolar, esporte universitário, esporte de rendimento e esporte de participação). Paradesporto e Idosos (manifestação esportiva e lazer do paradesporto, paradesporto escolar, paradesporto de rendimento e jogos dos idosos. Neste modelo semipresencial cada município das regiões poderão ter um representante presencial para debater os temas da sua cidade.

A etapa estadual da conferência está prevista para junho e reunirá todas as demandas regionais discutidas nas etapas anteriores para compor a redação final, transformando seus resultados em um projeto de lei do esporte no Estado.

Participaram também do encontro o diretor de Esporte de NH, Leandro Fleck e o diretor Administrativo, Maximilliano Alberti.

Associações participantes da conferência da regional de Novo Hamburgo:

Amvarc - Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí

Amvrs -  Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos