Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

João Derly participa do lançamento da campanha contra o preconceito nos estádios

Publicação:

Derly disse que a SEL também é parceira nessa ação para que se combata e acabe com o racismo nos estádios de futebol
Derly disse que a SEL também é parceira nessa ação para que se combata e acabe com o racismo nos estádios de futebol - Foto: Divulgação SEL

O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, representando o governador Eduardo Leite, participou, nesta terça-feira (14), da cerimônia de lançamento da Campanha Contra o Preconceito nos Estádios, no auditório da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. A iniciativa tem como objetivo combater os crimes de preconceito e discriminação, além de conscientizar as pessoas que denunciem ao presenciarem situações assim.

A campanha é uma parceria entre a Federação Gaúcha de Futebol, Polícia Civil/RS, Ministério Público/RS e Ordem dos Advogados do Brasil/RS. A ação conjunta vai informar ao público, em especial as pessoas frequentadoras de estádios de futebol, que ao se calarem diante desses fatos criminosos e omitindo-se de denunciar, estarão contribuindo para que isso continue ocorrendo.

João Derly parabenizou a iniciativa dos órgãos responsáveis pela campanha. “A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) também é parceira nessa ação para que se combata e acabe com o racismo nos estádios de futebol”, ressaltou o secretário. 

A solenidade contou com as presenças do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman; da chefe da Polícia Civil do RS, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor; do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do RS, Fabiano Dallazen e do presidente da OAB/RS, Ricardo Ferreira Breier.

 

Secretaria do Esporte e Lazer