Gestores esportivos participam de encontro de qualificação em Santa Maria

Secretário João Derly ressalta, em encontro de capacitação para gestores em Santa Maria, que  o conhecimento técnico deve estar ao lado da paixão para facilitar o acesso aos recursos
João Derly ressalta que o conhecimento técnico deve estar ao lado da paixão para facilitar o acesso aos recursos - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) iniciou, por Santa Maria, a capacitação de gestores esportivos do interior do Estado para entendimento das leis de incentivo. Visando a tornar mais democrático o acesso aos recursos disponibilizados pelo Estado ao esporte, através do Pró-Esporte, serão realizados encontros de qualificação em outras regiões gaúchas. O evento contou com cerca de 60 gestores da região.

O Pró-Esporte RS, que é um departamento da SEL, já teve captado este ano cerca de R$ 7,4 milhões em projetos, um valor significativo, mas ainda distante do teto da lei que é R$ 20 milhões. O processo iniciado hoje, de capacitar os gestores pelo interior do Estado, tem como objetivo diminuir essa distância.

O secretário João Derly fez a abertura do evento e ressaltou a importância do conhecimento, “acredito que cada um aqui presente é apaixonado por esporte, dedica horas do seu dia, às vezes, do momento de descanso, para viabilizar um projeto esportivo. Essa paixão é essencial, mas o conhecimento técnico deve estar ao lado para facilitar o acesso aos recursos que, muitas vezes, parecem de difícil acesso, não sendo essa a realidade.”