Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Primeira edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos, organizado pela SEL, reúne 400 atletas de 19 cidades do RS

Todos os paratletas que competiram nas modalidades futsal e bocha foram agraciados com medalhas

Publicação:

1ª edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos
1ª edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos - Foto: Oscar Schneider/Grupo Telos

A primeira edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos, que ocorreu nos dias 11 e 12 de dezembro, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, reuniu 400 atletas de 19 cidades do Rio Grande do Sul. Os jogos envolveram as modalidades futsal para pessoas com deficiência intelectual, acima de 15 anos e bocha paralimípica, acima de 10 anos. A competição, que foi realizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), recebeu recursos financeiros do governo do Estado no valor de R$ 634;936,50 para a sua concretização.

Conforme o titular da SEL, Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral, a primeira edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos foi um sucesso, com a participação de centenas de atletas. “O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão. Foi com esse objetivo que a Secretaria do Esporte e Lazer criou essa competição. Nosso foco é fortalecer o esporte gaúcho e fazer com que todos tenham acesso à prática esportiva. Mais eventos virão pela frente", afirmou o titular da SEL.

Todos os atletas receberam uma medalha por participação e a premiação foi destinada aos primeiro, segundo e terceiro lugares de classificação nas competições.

Secretaria do Esporte e Lazer