Pró-Esporte RS aprova seis projetos com investimento total superior a RS 1,4 milhão

Foto: Divulgação/Sel

O Programa Pró-Esporte RS aprovou seis projetos desportivos que somam investimentos no total de R$ 1.462.036,00 nas modalidades de automobilismo, futsal, futebol de campo, handebol e tênis. A aprovação foi feita pela Câmara Técnica em reunião realizada por videoconferência, nesta terça-feira (27), a qual foi presidida pelo secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas.

Na modalidade de automobilismo foram aprovados dois projetos. O da ACBA 12 horas de Tarumã 2020, da Associação Campo Bom de Automobilismo, que vai investir o recurso financeiro para que a equipe possa participar da 40ª edição das 12 Horas de Tarumã. O da ACSA Rally 4 x4 - 2ª edição, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, irá destinar o valor na participação da entidade no Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade 2021.

Na modalidade futebol de campo, o projeto 4ª Copa Sarandi, do Esporte Clube Ipiranga de Sarandi, vai investir o benefício na realização do evento, que envolve 240 atletas da categoria Sub-12.

Na modalidade handebol, o projeto Asserg Handebol Bag de Bagé, da Associação Esportiva da Região da Campanha, vai aplicar o valor na reestruturação da categoria principal de handebol, nos naipes masculino e feminino da entidade. Bem como na qualificação do treinamento e participação da equipe nas competições elencadas no projeto.

Na modalidade futsal, o projeto da Copa RS 2020, do Bento Gonçalves Futsal, vai investir o recurso na realização da Copa RS de Futsal 2020. A competição, que tem a chancela da Federação Gaúcha de Futsal, acontecerá entre os dias 08 e 13 de dezembro de 2020, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, onde 12 equipes de diferentes cidades do Estado vão disputar.

Na modalidade tênis, o projeto Mais Tênis, da Associação dos Motoristas São Marquenses de São Marcos, vai destinar o benefício para possibilitar que crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino, na faixa etária de 08 a 16 anos, obtenham o aprendizado e a prática do tênis, através de uma metodologia qualitativa com foco no processo de formação dos alunos.