Secretaria do Esporte e Lazer divulga primeiros resultados do Bolsa-Atleta RS
Iniciativa inédita em nível estadual, o programa visa conceder auxílio financeiro a atletas e técnicos que representam o Estado
Publicação:
A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) divulgou, nesta quarta-feira (26/6), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, os primeiros resultados do Bolsa-Atleta RS. Iniciativa inédita em nível estadual, o programa visa conceder auxílio financeiro a atletas e técnicos que representam o Rio Grande do Sul nas mais diferentes competições.
ACESSE O DOCUMENTO:
Bolsa-Atleta - Primeiros Resultados (.pdf 82,25 KBytes)
Neste momento, estão sendo divulgados os atletas e treinadores contemplados na categoria Educacional e os atletas contemplados em Olímpico/Paralímpico. Na categoria Rendimento, foram divulgadas as entidades representativas das modalidades.
Estabelece-se um prazo de dez dias a partir da publicação do Diário Oficial para apresentação de recursos por meio do e-mail bolsaatleta@esporte.rs.gov.br. Após esse período, a equipe da Secretaria do Esporte e Lazer divulgará a lista definitiva e os próximos passos para os contemplados seguirem com o processo.
No caso do Rendimento, o prazo de recursos também serve para a realização de inscrições de entidades não localizadas. Nesta categoria, a seleção dos atletas será, portanto, feita pela respectiva federação, que enviará posteriormente à Secretaria do Esporte e Lazer os nomes contemplados para o benefício.
VEJA TAMBÉM:
INSTRUÇÃO NORMATIVA: IN SEL 01 2024 BOLSA-ATLETA (.pdf 63,70 KBytes)
LEI: LEI 16 012 2023 BOLSA-ATLETA (.pdf 28,51 KBytes)
Os editais para seleção dos beneficiários serão expedidos de forma anual. As despesas decorrentes da concessão da Bolsa-Atleta RS serão custeadas com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. O Bolsa-Atleta RS virou lei no final de 2023, assinada pelo governador Eduardo Leite.
Bolsa-Atleta RS
O secretário Danrlei de Deus apresenta o novo projeto da SEL Crédito: Secretaria do Esporte e Lazer RS