Reunião entre Sel e CER Atlântico analisam Projeto Supercopa de Futsal 2020

Foto: Divulgação/Sel
Por Ascom/Sel

Seguindo a série de reuniões entre a Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) e entidades esportivas gaúchas, o secretário Francisco Vargas se reuniu com representantes do clube Atlântico Futsal, de Erechim, além do corpo técnico do Pró-Esporte RS. Na pauta do encontro, realizado nesta terça-feira (11/8) de forma on-line, o Projeto Supercopa de Futsal 2020, que dá vaga para a Copa Libertadores da América de Futsal e, ao campeão, para o Mundial de Clubes da modalidade.

Na oportunidade foi apresentado ao secretário algumas adequações no projeto inscrito no Pró-Esporte RS, para que o clube possa realizar a competição nacional no Estado.

A coordenadora do Pró-Esporte RS, Carolina Montagner explicou quais adequações deveriam ser feitas para serem enviadas, posteriormente, à Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, que avalia todos os projetos que buscam a captação de recursos.

Para o secretário Vargas, a reunião foi proveitosa já que diversas dúvidas foram elucidadas e agora o Atlântico, conhecido pela sua torcida como Galo, poderá enviar os ajustes necessários para que a realização do evento seja viabilizada. “No que estiver ao alcance da Sel, tentaremos atender a demanda deste clube que tantas alegrias já trouxe ao Estado, mas sempre lembrando que a Câmara Técnica tem autonomia nas suas decisões”, ressaltou o secretário.

Participaram da reunião representando o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico de Erechim Elton Dalla Vecchia, Sílvio Ribeiro e Sílvia Helena Duarte Peres.